Nacional Titulo
Sem-terra ocupam fazenda em Rio Brilhante (MS)
Do Diário OnLine
30/09/2001 | 17:39
Compartilhar notícia


Cerca de 200 famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) invadiram na noite deste sábado a fazenda Engenho Novo, em Rio Brilhante, localizada a 340 km de Campo Grande. Os seguranças da propriedade receberam os invasores a tiros.

O coordenador do MST, Edilson Sarate, afirmou que ninguém ficou ferido, mas que a situação ainda é tensa no local. Os sem-terra desarmaram os seguranças, tomaram seus documentos, celulares e incendiara, a sala de comunicação, onde funcionava o sistema de rádio da fazenda.

A fazenda pertence a Laura Costa Brito, sobrinha do senador Lúdio Coelho (PSDB). O terreno já foi desapropriado pelo governo federal, mas ainda não foi entregue aos sem-terra e continua sendo explorada pela proprietária.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;