Política Titulo
Frei Betto usará projetos contra a fome
Por
28/11/2002 | 00:30
Compartilhar notícia


O coordenador de mobilização social do Programa Fome Zero, Carlos Alberto Libânio Christo, o Frei Betto, afirmou nesta quarta-feira que, para não desperdiçar esforços, fará um levantamento de todos os órgãos, projetos e idéias existentes que possam se integrar no mutirão nacional anunciado pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, para o combate à fome e à miséria.

"Vamos mobilizar 25 políticas públicas de todos os ministérios, incluindo os comandos das Forças Armadas, para aproveitar os recursos já disponíveis porque não temos a pretensão de reinventar a roda", disse Frei Betto. Nomeado pelo economista José Graziano, criador e coordenador do programa, o frade dominicano terá a função de fazer a ligação entre o governo e os segmentos da sociedade com experiência na área.

Frei Betto anunciou a convocação de quatro seminários – dois na primeira quinzena de dezembro e dois logo após a posse de Lula, em datas ainda não definidas, para discutir a participação de entidades e órgãos oficiais no programa.

"Vamos ouvir entidades de várias denominações religiosas no dia 12 e empresas da iniciativa privada no dia 16", adiantou o coordenador. Os seminários seguintes reunirão órgãos governamentais e representantes de ONGs que queiram aderir ao projeto. O objetivo é levantar propostas com entidades com know-how no setor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;