Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Paranapiacaba muda chefia da subprefeitura


Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC

12/09/2007 | 07:20


O subprefeito da Vila de Paranapiacaba, João Ricardo Guimarães Caetano, saiu do cargo terça-feira para ocupar uma vaga no setor de planejamentos da Cetesb (Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental do Estado). No lugar dele, ficou a arquiteta e urbanista Vanessa Figueredo, que já trabalhava na subprefeitura desde 2001. A cerimônia de transição ocorreu terça-feira, no Clube Lyra Serrano.

O prefeito de Santo André, João Avamileno (PT), afirmou que a escolha por Vanessa para substituir Caetano se deu devido à formação técnica da nova subprefeita e ao fato dela já trabalhar na subprefeitura. “Não estou formando um governo. Falta apenas um ano para eu terminar o mandato. Não faria sentido buscar uma pessoa de fora para terminar o projeto de governo”, disse.

Visão - Vanessa descartou fazer alterações nos projetos iniciados por Caetano sem que haja alterações.

Entretanto, disse que a formação do ex-subprefeito (ele é um engenheiro ambiental) difere do estilo dela. “Tenho uma visão de urbanista. Ele foca nas questões ambientais. Nossos estilos são diferentes, mas as metas, as mesmas”, afirmou.

Turbulência - No discurso de saída, Caetano não escondeu que passou por dificuldades nos seis anos à frente da subprefeitura. Lembrou do atrito com moradores e adversários políticos do prefeito Avamileno.

Durante a gestão dele, a Vila passou por grandes mudanças. Famílias inadimplentes com a Prefeitura nos aluguéis foram despejas e houve ataques incendiários que destruíram parte do patrimônio histórico.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;