Cultura & Lazer Titulo
CPM22 prepara novo disco
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
20/09/2007 | 07:10
Compartilhar notícia


O grupo de hardcore melódico CPM 22 prepara o lançamento de seu próximo CD de inéditas, Cidade Cinza, previsto para outubro. Escrito pelo guitarrista Wally, o single Nossa Música é uma prévia do álbum e já demarcou seu espaço na programação das rádios.

“Às vezes a vida parece uma guerra, sem qualquer sentido. Mas se você estiver escutando nossa música esta noite, eu já estarei feliz”, canta o vocalista Badauí em um dos trechos da composição.

No quesito harmônico, a canção não apresenta ruptura em relação às produções anteriores da banda. Composto por 12 faixas, o disco conta com a produção de Rick Bonadio, Rodrigo Castanho e Paulo Anhaia.

VMB - O CPM 22 concorre em duas categorias do Video Music Brasil (VMB), evento que a MTV realiza no próximo dia 27, às 22h, no Credicard Hall, em São Paulo. Disputa os prêmios de artista do ano e hit do ano (Além de Nós).

A música integra o repertório do CD MTV Ao Vivo, lançado em 2006. Esse trabalho, que reuniu grandes sucessos como Regina Let’s Go e Ontem, consolidou a popularidade do CPM 22.

Antes mesmo de chegar às lojas, o álbum foi comprado por 50 mil internautas, em sites de pré-venda, o que garantiu mais um disco de ouro na estante da trupe.

Além do cantor Badauí e de Wally, fazem parte do conjunto o baterista Japinha, o baixista Fê e o guitarrista Luciano.

O que vem por aí

O grupo de rock norte-americano Foo Fighters lança no próximo dia 25 o CD Echoes, Silence, Patience and Grace. Entre os destaques do repertório está o single The Pretender. A produção ficou a cargo de Gil Norton, que trabalhou com a banda em 1997, no álbum The Colour And The Shape. Liderado pelo talentoso cantor, guitarrista e compositor Dave Grohl, o Foo Fighters já vendeu, até hoje, mais de 15 milhões de discos.

O homônimo CD de estréia do rapper norte-americano Sean Kingston chega ao mercado nacional ainda esta semana. Aos 17 anos, o cantor é mundialmente conhecido pelo hit Beautiful Girls. Inspirada no clássico Stand By Me, do compositor Ben E. King, a música já ocupou o topo da parada da Billboard. Seu videoclipe ultrapassou a marca de 6 milhões de acessos no YouTube. Outro sucesso do disco é a faixa Me Love, produzida a partir de D’yer Maker, único reggae gravado pelo Led Zeppelin.

Atenção, fãs da ascendente dupla sertaneja Victor & Leo: os cantores lançam ainda esta semana o CD e o DVD Ao Vivo em Uberlândia. Gravados no Espaço Camaru, em Minas Gerais, o disco e o vídeo reúnem sucessos como Amigo Apaixonado, Fada e Fazenda São João. Há três canções inéditas, escritas por Victor: Tem Que Ser Você, Fotos e Sem Você. O DVD traz ainda imagens de bastidores e passagens de som.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;