Esportes Titulo
Portuguesa é goleada e Londrina vence primeiro jogo na Série B
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
21/07/2004 | 00:44
Compartilhar notícia


Numa rodada parcialmente favorável ao Santo André, outra equipe paulista – a Portuguesa – foi goleada por 3 a 0 pelo Náutico, que disparou na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. A surpresa dos quatro jogos desta terça à noite foi a vitória do Londrina por 2 a 0 sobre o Joinville, em Joinville. Em 14 partidas, o Londrina ganhou pela primeira vez, mas não conseguiu deixar a última colocação.

No Recife, o Náutico manteve a ascensão com a vitória sobre a Portuguesa, com todos os gols marcados pelo atacante Jorge Henrique (um de pênalti). Com o resultado, o time de Pernambuco subiu para 31 pontos, e a Portuguesa se manteve na décima posição, com 18 pontos.

Em Joinville, com gols de Alexandre, o Londrina chegou ao sexto ponto no campeonato, quatro a menos do que o Santo André, penúltimo colocado por causa dos 12 pontos perdidos no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Mesmo assim, a vitória dos paranaenses foi boa para a equipe do Grande ABC, já que o Joinville se mantém com apenas 15 pontos, na 15ª colocação.

Empate – Outro bom resultado para o Santo André foi o empate por 2 a 2 entre América-MG e América-RN, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Fahel e Reinaldo (pênalti), para os mineiros, e Marcelo Rosa e Alex Olinda, para o América potiguar, foram os marcadores.

No outro jogo da rodada, um resultado desfavorável para o Santo André. O CRB goleou o Avaí por 4 a 1, gols de Cristiano, Milton, Leandrinho e Claudinho para a equipe alagoana e Téio para os catarinenses, e saltou para 15 pontos, na 18ª colocação, a primeira fora da zona de descenso. Se não perdesse os pontos, o Santo André estaria em quinto lugar, com 22 pontos, assim como o Avaí, mas levaria vantagem no saldo de gols: três positivos contra nenhum do time de Florianópolis, com empate em número de vitórias – seis para cada um.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;