Esportes Titulo No Pacaembu
Corinthians põe Danilo e muda quase tudo
Nelson Cilo
Com Agências
27/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A estreia do armador Danilo e a volta de Ronaldo são as principais novidades no Corinthians diante do Mirassol, às 21h50 de hoje, no Pacaembu. Até agora, o time de Mano Menezes empatou uma (Monte Azul) e ganhou duas vezes no Estadual (Bragantino e Oeste de Itápolis).

O central Chicão e o lateral Roberto Carlos, poupados, reaparecem domingo no clássico diante do Palmeiras, a exemplo de Iarley e Jorge Henrique. Também saem Balbuena, Ralf, Boquita, Edu, Defederico e Bill.

Se dependesse de Roberto Carlos, a Fiel poderia vê-lo de novo em campo. "Me senti muito bem lá em Araraquara. No finzinho, a minha perna pesou um pouco, mas, apesar do calor, acho que suportei o ritmo", lembra.

Roberto Carlos entende que o recondicionamento físico não é um dos únicos problemas, mas a falta de adaptação ao time - detalhe que o ala considera normal. "É cedo. Vou me soltar normalmente", supõe o lateral.

Ontem, Mano Menezes comandou coletivo aberto à imprensa, algo raro na pré-temporada agora encerrada em Itu. Marcelo Mattos, Elias, Danilo e Tcheco compuseram o meio-campo. Os jogadores não puderam conceder entrevistas. Os titulares aplicaram 2 a 0 nos reservas - o contestado Tcheco, que recebe o apoio de Mano, marcou um dos gols.

O Corinthians ainda não mostrou o futebol que a Fiel espera, mas William pede calma. O capitão cita o que aconteceu no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil do ano passado. Segundo ele, o time precisou de algum tempo até que buscasse o entrosamento ideal. "Houve muita badalação em cima da gente, mas enfrentamos dificuldades no início. Demoramos uns dois ou três meses para encaixar", lembra.

Segundo ele, o caso de Roberto Carlos - uma das poucas alterações defensivas - não é diferente. Ele acha que ainda não podem cobrar demais do badalado pentacampeão do Alvinegro. "Não se discute a experiência dele. Tudo irá acontecer naturalmente", prevê.

Ronaldo não desiste de voltar à seleção

Ronaldo voltou a manifestar ontem o desejo de atuar pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo. O atacante prevê que, em pouco tempo, irá conseguir a condição física ideal para disputar uma das vagas no grupo de Dunga. O técnico nunca o incluiu nas listas anteriores, mas o Fenômeno acha que o veto não é definitivo.

"Enfrento sacrifícios incríveis para ir à África do Sul. Dou o melhor de mim e ainda mais. Levo em conta minha idade ou os problemas que já tive na carreira", afirmou.

Ronaldo lidera o ranking das artilharias dos mundiais. Foram 15 gols marcados. Além disso, ele se considera motivado a mostrar bom desempenho na Copa Libertadores. "Me esforço muito", garantiu.

Até agora o Corinthians mantém a postura de utilizar Ronaldo em circunstância especiais. Ele atuou apenas contra o Bragantino pelo Paulistão. Nos demais dias, deu continuidade aos trabalhos individualizados em Itu.

SOLIDARIEDADE - O Corinthians e a Batavo decidiram participar da campanha mundial de socorro ao Haiti. A quantidade será proporcional ao número de torcedores presentes contra o Mirassol (amanhã) e Palmeiras (domingo) - ambos no Pacaembu. (Das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;