Esportes Titulo
Cuca pede inteligência ao São Paulo
Do Diário do Grande ABC
24/01/2004 | 01:39
Compartilhar notícia


Menos perna e mais cabeça. A falta de preparo físico foi considerado fator determinante do empate em 0 a 0, contra a Ponte Preta, na estréia do São Paulo no Campeonato Paulista. O tempo escasso de trabalho na pré-temporada força a equipe a melhorar o fôlego e buscar o entrosamento ideal durante o torneio. Com isso, o técnico Cuca procurou alertar o grupo e estabeleceu a nova receita para evitar o desgaste prematuro nas partidas iniciais do Estadual: jogar com mais inteligência no clássico contra a Portuguesa, domingo, às 17h, no Canindé.

“Temos de dosar mais o preparo físico, que ainda está abaixo do ideal. Existe hora para marcar forte. Mas também precisamos saber o momento de respirar. Principalmente quando estivermos com a posse de bola”, disse o treinador, ao revelar que deve escalar o mesmo time que estreou contra a Ponte.

Com isso, vai manter o meio-campo com dois volantes. Alexandre e Fábio Simplício devem continuar alternando funções de marcação e articulação no meio-campo.

“O Alexandre, por exemplo, terminou o coletivo de hoje (sexta) na ponta-esquerda, enquanto o Simplício cuidava da marcação. E ocorrem situações inversas, sem problemas. O que não pode é iniciar jogadas sem organização”, afirmou Cuca.

Oitavo reforço – O São Paulo deve anunciar nos próximos dias a contratação do atacante Jean, que defendeu a Ponte Preta no Brasileiro. As negociações estão próximas de um desfecho e, se nenhuma reviravolta ocorrer, o jogador iniciará os treinos no início da semana. O atleta será o oitavo reforço para a temporada. Desde que assumiu o comando no Tricolor, o técnico Cuca pedia mais um atacante para suprir as poucas opções para a reserva de Luís Fabiano e Grafite.

Jean foi um dos poucos destaques da Ponte no Brasileiro. Em dezembro, o clube de Campinas praticamente havia acertado sua transferência para o Panathinaikos, da Grécia, mas a transação não foi concretizada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;