Esportes Titulo Admitiu
Garantido, Pintado assume culpa por vexame do Azulão

Técnico, que se reuniu com diretoria, não repetiu discurso do presidente Nairo, mas garantiu mudanças

Por João Victor Romoli
Especial para o Diário
19/10/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A decepcionante eliminação do São Caetano na Copa Paulista e as fortes declarações do presidente Nairo Ferreira de Souza em relação ao elenco ainda repercutem nos bastidores do clube. Até por isso, o técnico Pintado se reuniu nesta quinta-feira com a diretoria na sede do Azulão e tratou de assumir a responsabilidade pelo adeus na competição.

O treinador, que teve sua permanência garantida por Nairo, em entrevista ao Diário na quarta-feira, preferiu não pressionar os jogadores. “Não dá para culpar ninguém. O responsável sou eu. Assumo essa eliminação sozinho. Não tenho dúvidas disso. Os atletas deram o limite, tentaram fazer o melhor. Conversei com o presidente, ele é muito presente. E fico feliz pela confiança, agradeço por isso. Mais do que reunião temos de tomar atitudes”, comentou Pintado, que garantiu estar abalado.

“Claro que é uma decepção, me deixa muito triste. Tínhamos totais condições de chegar longe. O inicio do campeonato mostrou isso. Somos o São Caetano, não podemos deixar isso acontecer. Para mim é uma surpresa negativa, longe do que eu esperava. Desde que cheguei, vivi momentos positivos, vi crescimento e bons resultados, mas infelizmente agora não deu certo”, ressaltou.

A decepção do Azulão, que ficou na lanterna do Grupo 7, com dois pontos, se dá por conta do alto investimento que o clube fez e do foco que tinha no torneio, já que se preparou desde maio. A confiança era tanta que o presidente do Azulão considerou o título como obrigatório na frente de dirigentes dos outros clubes, no arbitral do torneio. Agora, porém, mesmo com a permanência de Pintado, a certeza a é de que o clube terá mudanças. Pelo menos 70% do elenco deve ser alterado para o Paulistão de 2019.

“Já era programação (mudar o elenco), não estamos fazendo no calor do emoção, estamos planejando futuro. Sabíamos que não poderíamos contar com todos que disputaram o Paulistão deste ano. Mas agora eles voltam de empréstimo, outros vão sair. Tudo será definido em breve”, completou Pintado.

Sem competição para disputar a partir de amanhã, quando o clube se despede da Copa Paulista diante do Rio Claro, às 15h, no Estádio Anacleto Campanella, o São Caetano já se prepara para liberar os jogadores dos treinamentos e fazer programação para pré-temporada. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;