Política Titulo Em eventual saída do PSDB
PTB é alternativa para Alckmin em 2018, diz Campos Machado

Aliado do governador, presidente estadual da sigla afirma que tucano se sentiria em casa

Junior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
25/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Presidente do PTB paulista e secretário-geral do diretório nacional do partido, o deputado estadual Campos Machado convidou oficialmente o governador Geraldo Alckmin (PSDB) a ingressar no partido para disputar a Presidência da República, em 2018.

O líder petebista disse não acreditar que Alckmin deva deixar o tucanato, mas que “na eventualidade de que isso venha a ocorrer, o PTB se coloca como a mais segura alternativa para o governador”. “Somos um partido sem divergências internas e ele desfruta da amizade, do respeito e do carinho das nossas maiores lideranças. Sem dúvida, aqui ele se sentiria em casa”, disse Campos, por meio de sua assessoria.

As divergências internas citadas pelo parlamentar se referem à briga pela candidatura ao Planalto no pleito de 2018. Tucanos próximos ao governador defendem que seu histórico eleitoral – está no quarto mandato à frente do Palácio dos Bandeirantes –, somado à vitória de seu pupilo, o hoje prefeito da Capital, João Doria (PSDB), ainda no primeiro turno do pleito de outubro, o credenciam à vaga de presidenciável do tucanato. Por outro lado, mais nomes do partido também reivindicam a candidatura, como o senador mineiro Aécio Neves, que foi presidenciável pela sigla e derrotado por Dilma Rousseff (PT) em 2014.

A disputa interna se acirrou em dezembro, depois que a cúpula da legenda decidiu estender o mandato dos presidentes da legenda até maio de 2018. Na prática, a manobra visava manter o controle da legenda nas mãos de Aécio. O tucanato paulista questiona e já fala em prévias para a escolha do presidenciável.

Outro caminho para Alckmin seria o PSB. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;