Esportes Titulo
São Paulo teme falta de entrosamento na estréia
Do Diário do Grande ABC
21/01/2004 | 00:45
Compartilhar notícia


O São Paulo estréia nesta quarta (20h30) no Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, no Morumbi. A partida será o marco inicial da aguardada 'era Cuca' no clube.

O novo técnico tricolor confirmou a escalação de dois volantes (Alexandre e Fábio Simplício), o que propiciará uma maior pegada no meio-campo, característica de seu estilo de comando.

O armador Souza, a primeira opção, não se adaptou à cabeça-de-área. “Ele conversou comigo e disse que não se sentiu à vontade na função. Então, a opção foi colocar o Alexandre, que também tem uma boa saída de bola”, disse o treinador.

Dos sete reforços adquiridos pelo clube para a temporada, cinco estréiam: Velber, Danilo, Cicinho, Fabão e Grafite. Marquinhos está fora, pois ainda não foi inscrito na competição – sua documentação ainda não foi enviada pelo Bayern Leverkusen –, e Rodrigo deve ficar no banco.

Com tantas mudanças, o maior problema apontado pelos jogadores do Tricolor para o início da temporada reside na falta de entrosamento. O atacante Luís Fabiano foi enfático. “Não estaremos 100%. Mas nenhuma equipe está. Treinamos forte a parte física. Mas na hora do jogo teremos de superar isso”, disse o atleta, que também vai chamar a atenção por outro detalhe no jogo. Será o reencontro do matador com a juíza Sílvia Regina de Oliveira.

O jogador teve problemas com a árbitra no ano passado, durante o clássico contra o Corinthians, pelo returno do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Luis Fabiano foi expulso de campo ao dar uma cabeçada no zagueiro Marquinhos. Inconformado, o artilheiro perdeu a cabeça e xingou Sílvia Regina antes de sair do gramado. Mesmo com uma possível saia-justa entre ambos, o atacante garante que não vai mudar sua postura em campo. “Não ficarei inibido para jogar. Muito pelo contrário. Meu objetivo será fazer meu trabalho e marcar gols. Espero que ela faça o dela”, afirmou.

Polêmicas à parte e mesmo com as possíveis deficiências técnicas e táticas do novo grupo, Cuca faz questão de pregar um time ofensivo, de chegada rápida ao ataque, sem se descuidar dos contra-ataques. “Acima de tudo, a torcida verá uma equipe que joga com muita técnica e vontade”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;