Cultura & Lazer Titulo
Conheça a história do Brasil em quadrinhos
Do Diário do Grande ABC
20/10/2000 | 10:57
Compartilhar notícia


O site Mazon conta a história do Brasil em quadrinhos, uma idéia destinada aos estudantes e criada pela Fundaçao Cultural Cassiano Ricardo, com incentivo do Hospital Policlin de Sao José dos Campos, em Sao Paulo.

O Mazon é patrocinado pela Petrobras e feito por pesquisadores, desenhistas, roteiristas e redatores.

Personalidades, elementos humanos significativos na história do Brasil, indígenas, bandeirantes, tropeiros, operários e cientistas sao alguns dos personagens descritos em 15 capítulos.

O projeto é aprovado pelo Ministério da Cultura e, além de informar sobre história, dá liçoes de cidadania e oferece brincadeiras como jogo dos sete erros, desennhos para colorir, sombras, cruzadinhas e labirintos.

No site encontra-se também um chat para bate-papo, um fórum de discussoes e o "contatos imediatos", onde o usuário escolhe qual o tipo de pessoa quer conhecer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;