Esportes Titulo
Chelsea e Arsenal empatam; Manchester abre vantagem
Do Diário OnLine
10/12/2006 | 17:23
Compartilhar notícia


Mesmo distante da briga pelo título, o Arsenal mostrou que pode ser uma pedra no sapato dos 'favoritos'. Na tarde deste domingo, mesmo jogando fora de casa, o time do capitão brasileiro Gilberto Silva arrancou um empate por 1 a 1 com o bicampeão Chelsea, para 17ª rodada.

Com o resultado, o Chelsea se mantém na vice-liderança, agora com 36 pontos – oito de desvantagem para o lide Manchester United, que no sábado não encontrou dificuldades para derrotar o rival regional Manchester City por 3 a 1. Já o Arsenal, que tem um jogo a menos que Chelsea e Manchester, chega aos 26 pontos e ocupa a modesta sexta colocação.

O jogo foi bastante disputado e nervoso, principalmente por parte dos jogadores do Chelsea, que abusaram da força em algumas faltas. O meia inglês Frank Lampard e o atacante marfinense Didier Drogba discutiram diversas vezes com a arbitragem e com os jogadores adversários, especialmente com o goleiro alemão do Arsenal, Lehman.

E se aproveitando desse nervosismo 'azul', o Arsenal abriu o placar. Aos 33 minutos do segundo tempo, após bela troca de passes na entrada da área, o meio-campista francês Mathieu Flamini recebeu livre na marca do pênalti e estufou a rede do goleiro português Hilário. No entanto, seis minutos depois, os 'Blues' empatam em grande estilo. Frank Lampard tocou a bola para trás e o volante ganes Essien encheu o pé. O chute saiu com violência, tocou no poste direito de lehman e morreu no funda das redes.

Confira os resultados da 17ª rodada do Campeonato Inglês:
 
Sábado
Manchester United 3 x 1 Manchester City
Blackburn 1 x 3 Newcastle
Liverpool 4 x 0 Fulham
Middlesbrough 1 x 1 Wigan
Portsmouth 2 x 0 Everton
Tottenham 5 x 1 Charlton
Watford 0 x 0 Reading
Bolton 4 x 0 West Ham

Domingo
Chelsea 1 x 1 Arsenal

Segunda-feira
Sheffield United x Aston Villa




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;