Esportes Titulo
Seleção quer férias após o Pré-Olímpico
Por Do Diário do Grande ABC
Com Agências
24/01/2004 | 01:51
Compartilhar notícia


Independentemente da campanha da Seleção Brasileira Sub-23 no Pré-Olímpico do Chile, uma coisa já é certa após o retorno da delegação ao país, na segunda-feira: os jogadores vão pedir uns dias de férias.

O péssimo período escolhido pela Confederação Sul-Americana de Futebol para a realização do torneio deixou sem descanso os atletas das dez seleções participantes. E a situação foi pior para os atletas de Brasil, Argentina, Chile e Paraguai, que chegaram ao quadrangular final e jogam até domingo.

“É impossível os meninos estarem em excelente forma, porque acabaram de disputar uma temporada inteira e deveriam estar em férias. Este torneio é uma maluquice e, se bobear, ainda vão inventar de colocar os times para jogar duas vezes no mesmo dia”, afirmou Ricardo Gomes. “Os que estão em melhores condições são o Rochemback e o Maxwell, porque jogam na Europa e lá a temporada está na metade.”

Os casos de Alex, Paulo Almeida, Elano, Diego e Robinho, do Santos, são os mais preocupantes. Eles estão esgotados e querem descansar um pouco antes de jogar pelo clube nesta temporada. “Estamos muito cansados. Conversamos aqui no hotel e resolvemos pedir um tempo de descanso quando chegarmos ao Brasil. Não sei se vamos conseguir, mas vamos tentar”, disse o zagueiro Alex.

Ele é um dos que mais têm sentido os efeitos das partidas seguidas em curto intervalo de tempo. Depois dos jogos, quase sempre precisa colocar gelo nos joelhos. E várias vezes teve uma carga mais leve que os outros jogadores nos treinos que a Seleção fez no Chile.

Outro que tem merecido atenção do departamento médico é Diego, sempre às voltas com dores musculares. “A gente sabia que não ia ter férias e todo mundo ficou contente de vir para cá, mas é humanamente impossível ficar jogando direto. O ideal seria ter um tempo para descansar quando voltarmos do Chile”, afirmou Diego. “Somos jovens, mas não máquinas”.

O problema é que o Campeonato Paulista já está em andamento e a Libertadores está para começar. No próximo fim de semana, o Santos fará o primeiro clássico do Estadual, contra o Palmeiras. E dia 5, iniciará sua participação na competição sul-americana na Bolívia contra o Jorge Wilstermann. A luta pelo título da Libertadores é tratada como prioridade no clube.

O pedido dos atletas santistas, no entanto, não deverá ser aceito por Emerson Leão. Nesta sexta, o técnico disse que sua preocupação era com a classificação do Brasil às Olimpíadas – a equipe venceu o Chile e depende de um empate com o Paraguai, no domingo.

“Não estou preocupado com a folga deles”. Para ele, “lugar de trabalho de jogador é no campo” e o Santos deu a folga aos atletas. “Mas a Seleção ocupou a folga deles e não temos nada a ver com isso”.

Questionado sobre as declarações dos jogadores que iriam pedir folga em seu regresso, Leão fez uma pergunta: “Eles não estão agüentando, mas não vão jogar hoje (sexta) à noite?”. Quando os jornalistas explicaram que o pedido de folga seria no retorno ao Santos, Leão simplesmente comentou: “na volta? Tá bom, deixe eles pedirem”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;