Esportes Titulo
Maurren estipula prazo para definir o futuro
30/01/2004 | 01:10
Compartilhar notícia


   A saltadora Maurren Higa Maggi adiou mais uma vez sua volta aos treinos e solicitou a seu clube, a BM&F Atletismo, prazo até segunda-feira para dar uma resposta sobre o que fará no futuro. A atleta – que terminou o ano de 2003 com a melhor marca do mundo no salto em distância (7,06 metros) – assegurou aos dirigentes do clube, no entanto, que pretende defender-se do caso de doping até a última instância.

Maurren, 27 anos, suspensa preventivamente das competições em 1º de agosto de 2003, não treina regularmente desde que tomou conhecimento do resultado positivo de seu exame antidoping para a substância Clostebol, que seria proveniente de uma pomada cicatrizante usada após depilação a laser.

Desde então, vem dividindo o tempo entre a casa dos pais, em São Carlos, e do noivo, o piloto Antônio Pizzonia, em Manaus (AM). A expectativa do clube e do técnico Nélio Moura era que Maurren voltasse a treinar em São Paulo após a absolvição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Atletismo, dia 19, enquanto o caso de doping tramita internacionalmente.

A atleta não se reapresentou ao treinador e, nesta quinta, em reunião realizada na BM&F, em São Paulo, pediu prazo até segunda-feira. “Ela pediu para se reapresentar na segunda-feira. Garantiu que continuará se defendendo do caso de doping para provar a inocência”, afirmou Sérgio Coutinho Nogueira, responsável pela BM&F Atletismo.

A saltadora era esperança de medalha do atletismo brasileiro nos Jogos Pan-Americanos e no Mundial de Atletismo, em 2003. Era dona da melhor marca do ano quando teve o resultado positivo no exame antidoping. Absolvida na corte da CBAt, terá de aguardar a manifestação da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;