Política Titulo Futuro
Alckmin ouvirá pleito do Hospital S.Caetano

Governador acerta com Bonome, secretário de Governo, reunião para debater futuro do equipamento

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
27/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O governador Geraldo Alckmin (PSDB) sinalizou com reunião, para os próximos dias, com integrantes do governo do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB), de São Caetano, para debater o futuro do Hospital São Caetano.

A agenda, costurada ontem, pelo secretário de Governo da cidade, Nilson Bonome (PMDB), diretamente com o governador envolve debater a possibilidade de o Estado assumir o equipamento e transformá-lo em unidade de retaguarda. O encontro ocorreu durante solenidade de 90 anos da General Motors no Brasil, pela manhã.

Segundo Bonome, outros temas também estarão à mesa da conversa, como o pleito de aumento do efetivo de policiais militares a São Caetano, acolhimento de propostas na área de Segurança Pública e ações voltadas ao Esporte do município.

“Houve diálogo muito positivo com o governador Geraldo Alckmin e ele se colocou à disposição para ouvir nossas demandas. Nos próximos dias deveremos nos reunir e levar a ele série de projetos que temos em andamento”, declarou Bonome.

Pertencente à iniciativa privada, o Hospital São Caetano não funciona em sua totalidade. Estudo realizado pela Prefeitura indica que, para transformá-lo em equipamento de retaguarda, R$ 40 milhões de investimentos são necessários, recurso esse já requisitado ao governo federal, à gestão estadual e até à bancada de deputados federais com domicílio eleitoral na região. Por meio do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, tramita projeto de compra da unidade para que a reforma seja efetivada. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;