Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

D+
>
Pesquisa
Levantamento mostra que maioria dos brasileiros acha que País está em direção errada
Por Do Diário do Grande ABC
13/03/2021 | 23:20
Compartilhar notícia
Pixabay


A situação do Brasil não parece agradar à maioria das pessoas. Pelo menos é o que a pesquisa internacional What Worries The World (O quê preocupa o mundo, em tradução) concluiu ao apontar que 74% dos respondentes acreditam que o País está indo no rumo errado, com 26% apostando que a Nação segue no rumo certo.  Na média global, 64% dos entrevistados estão insatisfeitos com o rumo do planeta. 

O levantamento nacional foi feito com 1.000 pessoas, com idade entre 16 e 74 anos, em janeiro e fevereiro deste ano. Entre as questões mais preocupantes citadas pelos brasileiros, destaque para a pandemia da Covid-19 (lembrada por 45% dos participantes), o desemprego (34%) e a pobreza e a desigualdade social (33%). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.