Cultura & Lazer Titulo
Site orienta pais adotivos
Por Letícia Macedo
Do Diário OnLine
25/06/2001 | 11:25
Compartilhar notícia


Decidir adotar uma criança exige uma reflexão profunda, pois envolve aspectos jurídicos e, principalmente, a consciência da mudança que uma nova criança no lar pode trazer na vida de um casal. O site filhosdocoração procura desmistificar o caminho a ser percorrido para tomar essa decisão.

A página traz depoimentos de pais e filhos adotivos que auxiliam na reflexão sobre tema. Alguns livros, filmes e publicações sobre o assunto também são selecionados pela página e ajudam no debate sobre o tema.

O internauta pode encontrar tembém orientações jurídicas para solucionar dúvidas sobre os primeiros documentos e procedimentos legais para adoção. O filhosdocoração mostra e analisa as repercussões de novas leis, decretos, resoluções e portarias que introduzem mudanças no controle das adoções.

O site, que procura também divulgar os Grupos e Apoio que trabalham na área de adoções, traz modelos de requerimentos que devem ser entregue em varas da Criança e do Adolescente e nas instituições que cuidam de crianças abandonadas para viabilizar a adoção.

Para aqueles pais que já têm um filho adotivo, o site dá dicas de como enfrentar as dificuldades iniciais de adaptação e como conviver bem com seu novo filho.

O site também se empenha para localizar crianças desaparecidas, trazendo fotos delas e contatos com os seus pais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;