Esportes Titulo Show de Copete
Com show de Copete, Santos vence e afunda o São Paulo

Em casa, Peixe vence Tricolor por 3 a 2 e entra
na zona da Libertadores; rival assume vice-lanterna

Por Daniel Macário
Diário do Grande ABC
10/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Em dia inspirado do atacante colombiano Copete, o Santos venceu ontem o clássico diante do São Paulo, na Vila Belmiro, por 3 a 2, e complicou ainda mais a situação delicada que o rival vive no Brasileirão.

Com apenas 11 pontos no campeonato, o Tricolor caiu duas posições com a derrota e assumiu a vice-lanterna. Na quinta-feira, o técnico Dorival Júnior fará sua estreia no comando da equipe, que enfrentará o Atlético-GO em confronto direto entre as duas piores do Brasileiro, na tentativa de acabar com a série negativa de resultados.

Já o Peixe, que com a vitória no clássico entrou na zona de classificação para a Libertadores, atingindo a quarta colocação, irá até Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG, na quarta-feira.

Autor dos três gols do Santos, Copete foi o destaque da partida. Após um início de jogo marcado pelo alto número de passes errados e sem chances claras de gol, o atacante colombiano aproveitou as boas jogadas do Peixe para levar perigo.

Aos 37 minutos do primeiro tempo, após bate-rebate, Copete aproveitou sobra de bola, mas chutou mal para a arquibancada, desperdiçando bela oportunidade. Mas, não demorou muito para o atacante se redimir. Após bom chute de Kayke, o colombiano aproveitou o rebote de Renan para mandar à rede, abrindo o placar.

Na segunda etapa, aos oito minutos, em belo contra-ataque do Santos, Copete, mais uma vez, aproveitou passe de Kayke para cabecear e ampliar. O terceiro gol veio aos 21 minutos. Após cruzamento de Jean Mota, o colombiano marcou da linha do pênalti.

Comandado interinamente por Pintado, o Tricolor até esboçou reação. Depois de desperdiçar pênalti, aos 23 (Lucas Pratto chutou na trave), a equipe chegou ao primeiro gol sete minutos depois. Lucas Fernandes chutou e Shaylon aproveitou o rebote de Vanderlei. Já aos 41 minutos, Arboleta tirou proveito de confusão na área para diminuir. A reação parou por aí.

No fim da partida, Copete comemorou o resultado. “Graças a Deus aproveitamos a oportunidade. O time lutou e conseguimos a vitória”. Já pelo lado do Tricolor, o goleiro Renan destacou a situação crítica do time. “O São Paulo é muito grande, não podemos aceitar esta situação. Vamos lutar para sair dessa.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;