Setecidades Titulo Ação
Falta manutenção nas vias e calçadas do Jardim Caçula
Leonardo Santos
especial para o Diário
15/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Moradores do Jardim Caçula, em Ribeirão Pires, estão insatisfeitos com a situação das vias e calçadas, que têm vários buracos e mato alto. Segundo eles, a manutenção não é feita constantemente e só piora com o tempo, além de atrapalhar suas rotinas e acabar com a estética da área. O bairro receberá amanhã ações de lazer e serviços por meio do Diário do Grande ABC nos Bairros.

A equipe do Diário esteve no bairro e constatou mato alto em praticamente todas as calçadas, além dos buracos que dificultam a locomoção de munícipes e veículos. Poeira e terra ainda cobriam toda a extensão da Estrada do Caçula. O campo utilizado para a diversão da população está tomado pela terra e não tem a grama aparada.

O motorista Antônio Carlos de Moura, 41 anos, destaca a dificuldade para trafegar com o veículo. “É pior nas subidas. Metade da rua é asfaltada e a outra tem paralelepípedo, fora os buracos.”

“Não lembro da última vez que cortaram o mato dessas calçadas”, revela o morador Marcos Roberto de Souza, 60. “Cada vez está mais alto e nada de virem arrumar. Às vezes não conseguimos andar na rua por causa da altura do mato.”

De acordo com o comerciante Delico de Almeida, 60, a situação se agrava nos tempos de chuva. “O barro toma conta de tudo. Fica mais difícil de passar com o carro nas vias, fora a sujeira.”

 

EVENTO

A EE Di Cavalcanti (Estrada do Caçula, 100) recebe amanhã a segunda ação deste ano do Diário do Grande ABC dos Bairros, com diversas atrações para a população do Jardim Caçula. O evento acontece das 9h às 16h e trará atividades como testes gratuitos de pressão arterial e glicemia realizados pelo Colégio Renil. A Nemawashi também estará no local para higienizar a pele dos interessados, que ainda poderão cortar os cabelos gratuitamente com profissionais da Associação dos Cabeleireiros do Grande ABC. A Dental Plus fará avaliação odontológica. Com o objetivo de oferecer vagas de emprego e estágio aos moradores, a Agência Escola estará presente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;