Esportes Titulo
Ourinhos confirma favoritismo no primeiro jogo da decisão nacional
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
23/01/2006 | 08:19
Compartilhar notícia


O Limpol/ São Caetano levou a pior na primeira partida da decisão do 8º Nacional de Basquete Feminino. O time do Grande ABC foi derrotado pelo FIO/ Pão de Açúcar/ Ourinhos por 71 a 52 (36 a 22 no primeiro tempo), domingo à tarde, em Ourinhos. O resultado deixou a equipe do interior bem próximo do tetracampeonato brasileiro. O segundo confronto da melhor-de-cinco acontece na sexta-feira, em Ourinhos.

A equipe de São Caetano sabia que vencer o atual campeão brasileiro não seria fácil. O Ourinhos não é derrotado há mais de um ano e, com a vitória sobre o time do Grande ABC, acumulou 46 vitórias seguidas.

Esse é o resultado da edição do Nacional de Basquete Feminino mais desvalorizado da história. O torneio não tem estrelas, competitividade e ocupa um pequeno espaço no calendário brasileiro. Para completar, o primeiro jogo da decisão nem foi transmitido pela Sportv, que havia anunciado a cobertura do confronto. A emissora mostrou apenas quatro jogos neste ano, contra 12 partidas da temporada anterior. Tudo isso no ano em que o país será a sede do Mundial de Basquete Feminino, que será em setembro, em São Paulo.

O confronto entre Ourinhos e São Caetano é, de fato, entre os melhores da competição. No Nacional, o time do interior acumula 23 vitórias no campeonato, já o São Caetano possui apenas três vitórias a menos que o adversário. Nesta temporada, foi derrotado em quatro oportunidades: uma pelo Sport/ Recife, na semifinal, e as outras três pelo time de Ourinhos.

Sem milagre – Apesar de o título brasileiro ser decidido em cinco partidas, nem a própria CBB (Confederação Brasileira de Basquete) parece esperar uma vitória do São Caetano na decisão. Por isso marcou apenas três dos cinco jogos do playoff final. Dois confrontos no interior, e o último será em São Caetano. Com isso, o time de Ourinhos poderá levantar a taça no Grande ABC, bem longe de sua torcida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;