Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Turismo
>
Ceará
Saiba quais são os hotéis perfeitos para ficar em Jericoacoara
28/04/2021 | 14:19
Compartilhar notícia
Divulgação


O trecho litorâneo mais desejado do Ceará é diferente de qualquer outro lugar do Brasil. Isso porque quem vai a Jericoacoara não chega, exatamente, a uma praia, mas a um espetacular conjunto de dunas.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Areias douradas banhadas por um mar de águas cristalinas fazem parte do conjunto da obra, é verdade, mas há muito o que fazer na vila de praia situada a cerca de 300 km de Fortaleza. As atrações de Jericoacoara incluem monumentos naturais, inusitados, como a Pedra Furada, passeios de bugue e de barco, baladas à noite, bom restaurantes e, sobretudo, um pôr do sol fenomenal, que pode ser apreciado do alto da duna.

Além disso, Jijoca de Jericoacoara, seu nome completo, ou Jeri, como é carinhosamente chamada, reúne hotéis e pousadas dos sonhos para quem viaja em família, amigos ou família. Não à toa, é um dos melhores destinos do Brasil para quem deseja recarregar as energias. Confira cinco opções de hospedagem na região selecionadas pela redação.

Aluguel de carro com melhores preços no Ceará. Clique aqui para fazer a reserva na Rentcars e pagar em 12x sem juros.

ROTA DIRETA
Onde ficar em Jericoacora

Confira aqui os melhores hotéis e as melhores pousadas de Jericoacoara:

Use o Skyscanner para comparar e comprar passagens aéreas mais baratas para Fortaleza.

AS DICAS DE HOSPEDAGEM DO ROTA DE FÉRIAS

Confira o mapa da região e localize os hotéis de Jericoacoara que selecionamos abaixo.



Booking.com

Onde ficar em Jericoacoara

The Chili Beach Private Resort

Divulgação

 

Não faltam mimos para os hóspedes deste hotel, que vão desde taças de champanhe para curtir o pôr do sul até chocolatinhos entregues nos bangalôs. O local tem como trunfo o acesso direto à Praia da Malhada. Além disso, conta com spa, restaurante ao ar livre e ótima estrutura de espaços esportivos.

Faça aqui sua reserva no The Chili Beach Private Resort

Vila Kalango

Divulgação

 

Meio hippie, muito chique, esta pousada de Jericoacoara fica de frente para a praia. E olha que isso é o de menos. O local conta com uma estrutura impressionante, que inclui piscina à beira-mar, área de descanso com almofadas e um redário chamativo para descansar depois das refeições. A decoração dos bangalôs, por sua vez, chama a atenção com paredes de tijolos de argila e tábuas de madeira.

Faça aqui sua reserva na Vila Kalango

My Blue Hotel

Divulgação

 

Paredes caiadas brancas e um enorme caramanchão tomam conta deste hotel de Jeri. Quem chega lá encontra uma atmosfera de ilhas grelas, com direito a uma piscina enorme e um bom restaurante à beira da praia. É aquele típico lugar onde o tempo parece passar devagar.

Faça aqui sua reserva no My Blue Hotel 

Essenza Hotel

Divulgação

 

Se você já viu uma foto de um hotel de luxo em Jericoacoara com piscinas de borda infinita brotando dos quartos, mesmo os localizados no segundo andar, provavelmente ela é do Essenza. Sofisticado, o empreendimento oferece vista para a Duna do Pôr do Sol e o Parque Nacional de Jericoacoara. Quer mais? Tem quartos com varandas espetaculares (as tais com piscinas privadas), spa, bistrô e academia.

Faça aqui sua reserva no Essenza Hotel

Rancho do Peixe

Divulgação

 

A ideia aqui é ficar distante do agito de Jericoacoara, mas não muito. Preá, a 12 km da vizinha famosa, serve de palco para o Rancho do Peixe. O clima pé-na-areaia impera por lá,  uma vez que os quartos são erguidos sobre palafitas cravadas nas dunas ou vigiadas por um extenso coqueiral. A simplicidade impera no empreendimento, tanto que o ar-condicionado é o vento que passa por um vão sob o telhado, Mas o teto do chuveiro externo, com as estrelas à vista durante a noite, vale cada minuto por lá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.