Setecidades Titulo Santo André
Comissão desclassifica todas as participantes de licitação

Prefeitura diz que empresas não atenderam a item do edital; medida coloca em risco processo

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
07/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Comissão julgadora responsável por analisar propostas de empresas participantes de processo licitatório para elaboração de estudo técnico sobre os serviços de transporte público coletivo municipal de Santo André e de projeto básico e proposta de viabilidade econômico-financeira relacionada ao sistema de transporte da Vila Luzita determinou ontem, em aviso publicado nos Atos Oficiais, a desclassificação de todas as interessadas que concorriam ao certame.

A decisão, que teve como base as propostas comerciais apresentadas pelas concorrentes na segunda-feira, levou em consideração o não atendimento de critérios exigidos durante a licitação.

Segundo a SATrans, autarquia responsável pelo transporte municipal da cidade, “as empresas licitantes não atenderam o item 8 do edital, pois apresentaram inconsistências nas propostas de preços”.

As empresas ainda têm prazo legal de cinco dias úteis, a contar da data de publicação da decisão, para que sejam apresentados recurso administrativo e contrarrazões, caso necessário. Em nota, o Paço afirma que aguardará o prazo para verificar “a melhor medida a ser tomada”.

A decisão, no entanto, coloca em risco o futuro dos serviços de transporte coletivo prestados na região da Vila Luzita, atualmente operada pela Suzantur de maneira precária.

Sem previsão para conclusão do certame, o sistema corre o risco de acumular problemas operacionais similares ao da Área 5, responsável por ônibus intermunicipais do Grande ABC, que operam sem contrato, mas sim como permissionária, da mesma forma que ocorre hoje com a Suzantur, em Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;