Cultura & Lazer Titulo Música
Michel Teló registra encontros com amigos

Projeto do cantor ‘Bem Sertanejo’, que
foi ao ar na TV Globo, ganha CD e DVD

Renato Gerbelli
06/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


É surpreendente o que pode sair de uma roda de violão com os amigos. Ainda mais quando se trata de símbolos da música sertaneja. O resultado de Bem Sertanejo, do Michel Teló, já foi visto em forma de documentário aos domingos no Fantástico e, agora, pode ser levado para casa em formato de CD (R$ 19,90) e DVD (R$ 29,90) da Som Livre. “Tive o orgulho de fazer este projeto, no qual contamos e cantamos um pouco da história da música sertaneja”, afirmou o cantor, em entrevista exclusiva ao Diário.

No quadro, Teló visitou cantores consagrados para tocar, de forma descontraída, hits do gênero, além de contar histórias sobre as respectivas carreiras. Participaram do quadro músicos como Almir Sater, Sérgio Reis, Daniel, Milionário e José Rico, Bruno e Marrone, Luan Santana, entre outros. A intenção foi resgatar a história do sertanejo com ícones da nova e velha gerações.

Segundo o cantor, não foi difícil escolher os músicos e as canções que gravariam juntos. Pelo contrário. Foi a parte mais prazerosa. “Foi natural escolher os ‘caras’. Claro que faltaram alguns músicos, mas os que participaram são ícones de diferentes épocas. Tem Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Carmargo e Luciano, na década de 1990, até chegar aos dias atuais com Jorge e Mateus. Foi gostoso escolher estes nomes.” A dificuldade, porém, ficou na conciliação das agendas. “Começamos o projeto no fim de 2013 e gravamos durante um ano inteiro 12 episódios. Deu trabalho e viajamos bastante”, declarou Teló.

O companheirismo entre os sertanejos que, dificilmente é visto tão intenso em outros estilos musicais, é característica que sempre se destacou no gênero e, para Teló, é um dos segredos de sucesso. “Para um estilo musical se manter é preciso que cresça, apareçam novidades e que a música se reinvente. É importante que os artistas tenham amizade, respeito e concorrência saudável.”

O Bem Sertanejo foi comparado ao projeto Amigos, série de musicais realizada entre 1995 e 1998 com Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano, e Leandro e Leonardo. “Nos anos 1990, o Amigos foi um boom e o Bem Sertanejo foi um ‘superamigos’”, brincou ele. “O Bem Sertanejo veio com outra concepção, mas, quem sabe, a gente possa fazer algo parecido com o Amigos mais para frente”, acrescentou.

Após o lançamento do CD e DVD, a ideia de Michel Teló é fazer álbum novo com turnê em 2015. “Já tenho até algumas canções guardadas com ideias de arranjos, mas vamos começar a trabalhar a partir da virada do ano. Em 2015, também quero ir para a estrada com o Bem Sertanejo Encontros Ao Vivo. Uma reunião entre dois artistas, como fiz este mês com Chitãozinho e Xororó.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;