Economia Titulo Desempenho
Faturamento do setor de embalagens cai 0,1% em 2009
Por
25/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A receita da indústria de embalagens totalizou R$ 36,176 bilhões em 2009, leve retração de 0,1% em relação ao ano anterior, segundo estimativas apresentadas ontem pela FGV (Fundação Getulio Vargas) em evento promovido pela Abre (Associação Brasileira de Embalagens).

Diante do agravamento da crise mundial e da consequente redução da demanda por embalagens, a produção física do setor encolheu 3,79% em 2009. A estimativa anterior, divulgada pela Abre em dezembro passado, era de que a produção física cairia entre 4% e 5% sobre o ano anterior.

Apesar de o resultado ser menos desfavorável do que o previsto preliminarmente, foi o pior ano do setor desde 2003, quando a queda foi de 6,32%. A retração da produção acompanhou o ritmo da economia brasileira, com queda no primeiro semestre e recuperação na segunda metade do ano. O indicador da indústria de embalagens nos seis primeiros meses do ano encolheu mais de 9% em relação a igual período de 2008. No segundo semestre a produção cresceu 2,14%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;