Esportes Titulo São Caetano
'Castigo' não motivou vitória do São Caetano, diz Antonio Carlos

Para técnico, cancelamento de um dia de folga, durante Carnaval, não embalou o Azulão no jogo contra Palmeiras

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
19/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O técnico Antonio Carlos negou que a goleada do São Caetano sobre o Palmeiras tenha relação com o cancelamento, por parte da diretoria, de um dia de folga do time durante o Carnaval por causa da derrota em casa para o Rio Branco (2 a 1), na sexta-feira. Após o jogo, o clima pesou e os jogadores se recusaram a falar com a imprensa, mesmo efeito causado entre os palmeirenses após a humilhante derrota para o Azulão, anteontem, no Estádio Palestra Itália, fato que resultou na demissão do técnico Muricy Ramalho e que colocou o treinador do Azulão na lista de substitutos do ex-palmeirense.

"Não tem nenhuma relação. Tínhamos uma programação e apenas adiantamos um dia a mais de trabalho. Nós não temos Carnaval, Semana Santa ou qualquer outro feriado. Somos pagos pelo que fazemos e temos de acatar as ordens dos nossos superiores", disse o treinador na saída dos vestiários do Palestra Itália.

O técnico admitiu, no entanto, que o grupo sentiu que precisava dar resposta em campo pelo resultado adverso diante do time de Americana.

"Vínhamos jogando bem, mas deixamos de ter atenção e fomos surpreendidos. Foi assim também contra o Monte Azul e o Rio Claro, equipes que na minha opinião vão brigar para não cair."

O atacante Eduardo, artilheiro do time no Paulistão com sete gols, achou correto o cancelamento da folga.

"Foi justo porque perdemos um jogo importante em casa. Tínhamos de dar uma resposta e foi isso que fizemos", afirmou.

O zagueiro Anderson Marques avaliou que o azulão fez sua melhor partida no campeonato e discordou que há dois São Caetanos no torneio, o que mostrou personalidade diante de uma grande equipe, e o instável quando enfrenta os que não oferecem risco potencial, caso do Rio Branco. O time de Americana estava na lanterna e surpreendeu no Estádio Anacleto Campanella.

"Há um só São Caetano, o que sabe de seu potencial, mas que às vezes deixa de ficar ligado", disse Anderson.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;