Esportes Titulo Na Vila
Contra o Bragantino, Peixe aposta em trio de atacantes

André será titular ao lado de Robinho e Neymar; zagueiro Maurício também já está à disposição de Dorival Júnior

Por Bianca Daga
Com Agências
18/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A grande mudança no Peixe para o confronto contra o Bragantino, hoje, às 21h, na Vila Belmiro, será a escalação de três jogadores no ataque. André, que entrou bem diante do Rio Claro no domingo, marcou um dos gols da equipe na vitória por 2 a 1, ganhou confiança do técnico santista e será titular ao lado de Robinho e Neymar. A partida é válida pela nona rodada do Paulistão.

Para Dorival Júnior, o que falta ao time, atual líder do Estadual, é um jogador de referência na área, e o atacante desempenha bem essa função. "Com o André, o Santos ganha presença de área, porque como pivô ele segura zagueiros e abre espaços. Além disso, é muito eficiente na marcação das saídas de bola dos adversários", elogiou.

Outra alteração para o duelo será a volta de Roberto Brum, que estava lesionado. O volante jogará pela direita e terá como missão brecar as subidas rápidas do lateral adversário Esquerdinha, grande preocupação do treinador do Santos para a partida de hoje à noite.

Quem também voltou a ter condição de jogo e entrará em campo contra o Bragantino é o meia Wesley, que estava suspenso. Marquinhos será poupado por conta de um profundo corte na testa, sofrido no domingo.

BRAGANTINO - Apesar da campanha nada satisfatória do Bragantino no Paulista - venceu apenas dois jogos em oito e ocupa a 10ª posição na tabela -, a equipe comandada por Marcelo Veiga está otimista, já que entrará em campo com força máxima para enfrentar o Santos.

O zagueiro Maurício, que estava suspenso pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), já está à disposição do treinador.

Robinho ‘em casa' após quatro anos

Quatro anos e meio depois, Robinho volta ao seu estádio preferido para defender seu time de coração. A partida de hoje, contra o Bragantino, será a 90ª do santista na Vila, e as estatísticas são totalmente positivas. Foram 61 vitórias, 20 empates e apenas oito derrotas e dos 84 gols que o atacante marcou com a camisa 7 do Peixe, 38 foram no estádio.

A última vez que o Rei das Pedaladas entrou em campo pelo Santos na Vila Belmiro foi em agosto de 2005, quando a equipe dirigida na época por Alexandre Gallo bateu o Figueirense por 4 a 3, com dois gols do jogador.

Quando o anúncio de que Robinho deixaria o clube veio à tona, a torcida mostrou-se revoltada pelo fato de o jogador ter forçado sua transferência para o Real Madrid. No entanto, as mágoas foram deixadas de lado e o Rei das Pedaladas foi recebido com festa por mais de 10.000 torcedores em seu retorno ao time da Vila.

Quem comparecer ao estádio hoje poderá enterrar de vez as mágoas e relembrar bons momentos da primeira passagem de Robinho no Santos, como as conquistas do Campeonato Brasileiro em 2002 e 2004.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;