Cultura & Lazer Titulo Show
'O baixo me escolheu'
Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
10/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de vários anos dedicados às pick ups, o premiado DJ Carlo Dall'Anese, de São Caetano, apresenta ao público de São Paulo seu trabalho mais recente, agora como baixista de uma banda de rock. A Sweetmad, que tem ainda o DJ e engenheiro de som Fábio Castro nos vocais e guitarra, se apresenta na madrugada de hoje para amanhã no Studio SP.

O projeto é a menina dos olhos da dupla, que se conheceu há quatro anos, no Sirena. Por conta da banda, Dall' Anese descobriu uma nova paixão. "O baixo me escolheu e foi amor à primeira vista. Estudo muito, me dedico e tenho diversos instrumentos. Desde os clássicos Fender P Bass até um old-school Hofner 1962, igual ao que Paul McCartney tocava nos Beatles e toca até hoje. Sou um tarado por instrumentos", resume, bem-humorado.

Desde o fim de dezembro, quando estreou oficialmente em Maresias, a dupla fez algumas apresentações no litoral Norte do Estado. "O público fica fascinado quando vê um grande DJ tornar-se músico e compositor. Não conheço outros DJs que se tornaram músicos e sou bem orgulhoso disso", afirma. A banda fará shows em São Paulo, Balneário Camboriú e São José do Rio Preto em março. Há shows agendados ainda em Curitiba, Brasília e Minas Gerais.

Atualmente os dois estão em estúdio, gravando o primeiro álbum, ainda sem título, que deve ser lançado no meio do ano. "Temos todas as músicas escritas e compostas, algumas já com demo gravada e outras já 100% prontas e pendentes apenas de uma fase final de masterização. Está cheio de boas surpresas", afirma. O disco vai ser duplo, com versões originais de pegada rock'n'roll e remixes eletrônicos. Dall' Anese e Castro dividem as composições.

O projeto pode ser conhecido pela internet. As músicas estão disponíveis para os ouvintes no MySpace, assim como o vídeo de Bring me the Dawn. O grupo também disponibiliza algumas faixas para download. A maneira mais fácil de acompanhar é pelo Twitter da Sweetmad (www.twitter.com/sweetmadband).

Sweetmad Show. Hoje, abertura da casa às 23h, apresentação à 1h. No Studio SP - Rua Augusta, 591, São Paulo. Ingr.: R$ 20 (meia-entrada para pessoas com nome na lista, basta enviar e-mail para studiosp@studiosp.org até as 18h de hoje). Classificação indicativa: 18 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;