Setecidades Titulo Sem solução
Moradora de banca de jornal terá de deixar barraco

Vistoria da Prefeitura avalia local como inadequado para moradia

Por Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
29/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Marinês Pereira, 56 anos, terá de deixar o barraco em cima de banca de jornal desativada, no cruzamento da Rua das Figueiras com a Avenida José Antônio de Almeida Amazonas, no bairro Jardim, em Santo André. Ela, que vive ali há um ano e afirma pagar aluguel de R$ 60 mensais para o proprietário do espaço, não poderá permanecer  por se tratar de lugar inadequado para moradia, conforme a Prefeitura.

A administração visitou o barraco improvisado de Marinês na noite de quarta-feira, acompanhada da Polícia Militar. Na ocasião, a equipe da assistência social dialogou com Marinês, que afirmou não querer deixar o barraco e ir para abrigo.

A Prefeitura informou ainda que Marinês é atendida pelos serviços de assistência social do município desde 2003, tendo acessado vários benefícios e programas de auxílio. 
Conforme a Prefeitura, o trabalho de convencimento da moradora para deixar o local será intensificado, com oferecimento de outros tipos de encaminhamentos sociais, caso se mostre necessário.

A equipe do Diário esteve na banca de jornal desativada ontem, mas não localizou Marinês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;