Economia Titulo
Ghosn apoia negociações do Japão para Trans-Pacífico
Por
26/02/2013 | 02:43
Compartilhar notícia


O CEO da Nissan Motor, Carlos Ghosn, disse hoje que sua empresa está satisfeita com os sinais de que o governo japonês está abrindo caminho para entrar em negociações para se juntar ao acordo de livre comércio Trans-Pacífico, um movimento que é particularmente bem-vindo em um cenário de um iene se enfraquecendo drasticamente.

"O fato de que o governo japonês está tentando promover o livre comércio em toda parte - com os EUA, com a Europa - é um passo totalmente lógico", afirmou Ghosn, na cerimônia de inauguração da nova sede da Nissan Motorsports International. "O Japão pode competir em todo o mundo e, portanto, deve promover o livre comércio tanto quanto possível."

"Especialmente agora que o governo está levando a sério a remoção do obstáculo nas taxas de câmbio, tentando trazer o iene para um território neutro", acrescentou o executivo, ao descrever o "território neutro" como o dólar cotado a 100 ienes. Às 2h35 (horário de Brasília), o dólar estava cotado a 91,96 ienes. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;