Política Titulo Na região
Mandato de Alckmin continua bem avaliado por eleitores da região

Maior fatia de entrevistados diz que trabalho do tucano é bom ou ótimo

Júnior Carvalho
Especial para o Diário
14/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O governador Geraldo Alckmin (PSDB) segue bem avaliado pela maior fatia do eleitorado do Grande ABC. Levantamento do DGABC Pesquisas, encomendado pelo Diário, mostra que a parcela da população que considera a gestão do tucano ótima ou boa é de 36,2%, ante 27,4% dos que rejeitam a administração.

O número de aprovação à gestão Alckmin oscilou para baixo, em 1,5 ponto percentual em relação à pesquisa de julho, entretanto manteve o quadro positivo ao trabalho do tucano. O índice dos moradores das sete cidades que aprovavam Alckmin era de 37,7% e os que viam seu trabalho como ruim ou péssimo somavam 25,2% dos entrevistados.

A avaliação do governo tucano recebeu conceito regular por 32,8% da população da região. Em julho, esse índice era de 33,1%.

No estrato municipal, o mandato de Alckmin viu diminuir índices de rejeição em três cidades – Santo André (40,1% de aval), Ribeirão Pires (35,8% de elogios) e Rio Grande da Serra (48,8% de crédito) – e a estagnação da reprovação em São Caetano (em 24,3% do eleitoral são-caetanense). Santo André e Rio Grande também aumentaram a satisfação com a condução do Palácio dos Bandeirantes por parte do tucano.

Quedas foram aferidas nos outros dois municípios administrados por petistas. Em São Bernardo, de Luiz Marinho, a aprovação saiu de 39,5% para 36,7%; em Mauá, de Donisete Braga, de 33,8% para 32,5%.

O maior recuo foi registrado em Diadema, cidade gerida por Lauro Michels (PV), aliado do governador. Em solo diademense, a aceitação ao trabalho do PSDB no Estado passou de 38,6% para 28,7%. Em São Caetano, tradicional reduto do tucanato, a satisfação caiu de 47,5% para 41,6%.

O DGABC Pesquisas ouviu 2.800 pessoas. A margem de erro é de 1,9 ponto percentual. A sondagem está registrada no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) sob o protocolo SP-00030/2014.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;