Política Titulo São Bernardo
Prefeito quer ampliar projeto de economia solidária
Por Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
14/09/2012 | 07:54
Compartilhar notícia


Candidato à reeleição, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), pretende ampliar o programa Economia Solidária, que visa promover iniciativas que incentivem trabalho e renda para pessoas em situação de vulnerabilidade, como desempregados ou pessoas com baixa escolaridade.

A ideia do prefeito é criar um fórum para discutir meios para ampliar o programa. "O que nós temos de fazer agora é uma provocação de como ampliar as atividades desenvolvidas", disse o petista na noite de ontem, durante reunião com empreendedores solidários.

Atualmente o programa Economia Solidária apoia 250 pessoas, envolvidas em 17 empreendimentos em atividades como costura e artesanato e reciclagem. Marinho chegou a se emocionar ao relatar a história de algumas pessoas atendidas pelo programa, como os funcionários da lanchonete do Espaço Solidário, instalada no CTR (Central de Trabalho e Renda), no Centro, em que trabalham dez pacientes do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) que estão em fase de recuperação.

NA PORTA DA FÁBRICA

Na terça-feira, Marinho, os demais prefeituráveis petistas aos Paços do Grande ABC e o candidato à prefeitura da Capital, Fernando Haddad, estarão na porta da montadora Ford, no bairro Taboão,

A atividade conjunta em portas de fábricas já é tradicional nas campanhas eleitorais do PT. A presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na atividade não está confirmada.

Segundo Marinho, Haddad participará da atividade porque cerca de 20% dos funcionários da empresa moram em São Paulo.

 

PESQUISA

O prefeito Luiz Marinho atingiu 53,4% das intenções de voto na segunda rodada de pesquisas eleitorais publicadas pelo Diário dia 26. No mesmo levantamento, Alex Manente apresentou 22,7%. Os números publicados ontem - 46,5% para Marinho e 28,9% para Alex - são referentes à primeira pesquisa, divulgada em 22 de julho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;