Política Titulo TOM ALTO
Ademir Silvestre troca propostas por ataques a Luiz Marinho

Socialista-cristão afirma que atual prefeito é produto do mensalão

Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
14/09/2012 | 07:53
Compartilhar notícia


O candidato do PSC à Prefeitura de São Bernardo, Ademir Silvestre, pretende dedicar os últimos dias da campanha eleitoral para atacar o prefeito e candidato à reeleição pelo PT, Luiz Marinho.

A bordo do veículo que utiliza para fazer campanha, Silvestre utiliza o microfone para mencionar, de forma incisiva, que o petista é "produto do Mensalão", suposto escândalo de corrupção no primeiro governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - está em julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal).

Para isso, o social-cristão está abrindo mão de apresentar suas propostas aos eleitores, situação que não o incomoda. "Já falei muito sobre as minhas propostas que estão no meu programa de governo, que foi distribuído pela cidade e está disponível nas redes sociais (da internet). Agora estou disposto a abordar a questão política."

Reafirmando ser ele o único representante da oposição na eleição, o prefeiturável avalia que o debate sobre o esquema de corrupção deve ser mencionado.

"O PT deixou de ser símbolo de idoneidade para ser sinônimo de corrupção. Ele (Marinho) não tem nada de bom moço, se projetou fazendo campanha com dinheiro do mensalão e ele não foi julgado por isso. Não adianta ele querer posar de bonzinho (sic) sendo que ele não é", disparou.

Silvestre tem mencionado que o prefeito foi candidato a vice-governador na chapa do ex-deputado federal José Genoino (PT) em 2002, um dos 37 réus do julgamento do Mensalão.

Genoino era presidente nacional do PT em 2005, quando a denúncia do mensalão veio à tona por meio do deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ).

O ex-parlamentar é acusado pela PGR (Procuradoria-Geral da República) de ser o interlocutor político do esquema, no qual seria responsável por formular as propostas aos líderes dos partidos aliados, além de realizar os acordos financeiros do Mensalão.

Além de Ademir Silvestre, o postulante ao Paço Alex Manente (PPS) já citou Genoino para associar Marinho ao Mensalão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;