Esportes Titulo Timão
Guerrero quer encerrar jejum de gols contra Comercial
Por
26/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Ninguém no atual elenco do Corinthians fez mais gols que Guerrero. O peruano já marcou 27, mas vive um inferno astral, sem ir às redes adversárias há oito rodadas. Nesta quarta-feira, às 22 horas, no estádio do Pacaembu, ele entra em campo com apoio total do time, da comissão técnica e da torcida para pôr fim à marca negativa. O clube precisa de gols diante do Comercial, pela 11.ª rodada, para fazer sombra aos líderes do Grupo B nesta reta final de primeira fase do Campeonato Paulista.

Ganhar e diminuir o saldo de gols negativo - o time está com -4 - se faz necessário na luta contra os outros oponentes da chave, que têm números melhores. De quebra, a vitória deixaria o Corinthians encostado no G2, já que o Ituano (18 pontos, diante de 14 corintiano) entra em campo comente na sexta. O líder Botafogo (19) joga no sábado de carnaval.

Guerrero entrará motivo após ver a torcida gritar o seu nome em coro no último sábado, logo após ele perder gol feito e começar a surrar o gramado diante do Rio Claro. A manifestação o deixou mais tranquilo para dar a volta por cima nesta quarta.

São oito jogos sem um mísero gol. Repete-se seu pior momento no clube, ocorrido entre abril e julho de 2013, no qual chegou a reclamar do calendário brasileiro e revelou que sonhava em voltar para a Europa. A diretoria da época o convenceu que aqui é sua casa e ele, então, engatou uma sequência de gols.

Agora, recebendo conselhos de todos os lados e mensagens de apoio da torcida, a esperança é que "tire a uruca", como fez Romarinho. O jovem era alvo da torcida, recebeu sugestão para deixar o clube e agora curte fase artilheira com cinco gols. Em alta, o camisa 31 já prometeu auxílio para o companheiro. "Paolo está perdendo alguns gols que não são comuns para um atacante do nível dele, mas já vimos muito isso no futebol. Os jogadores vivem seus ciclos, ele está trabalhando sério para mudar e tenho certeza que vai", apostou o técnico Mano Menezes, que faz mistério para escalar a equipe. Ele só adiantou que Renato Augusto e Emerson estão fora da partida, uma vez que ainda precisam de ritmo de jogo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;