Setecidades Titulo Educação
Escola entrega criança a desconhecido em S.Bernardo

No Taboão, menina foi confundida com outra e levada pelo funcionário de uma van escolar

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
14/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


A monitora de academia Michelle Mesquita, 27 anos, teve um dos maiores sustos de sua vida na tarde de quarta-feira. Isso porque, quando chegou à Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Paschoal Carlos Magno, no bairro Taboão, em São Bernardo, para buscar a filha de 3 anos, foi informada de que a criança já havia sido entregue a um homem.

O erro foi esclarecido momentos depois, quando, já desesperada, a monitora procurou a direção da escola. A filha, Isabela Mesquita da Cunha, havia sido levada por engano pelo funcionário de uma van escolar privada que atende a unidade. “A coordenadora pedagógica e a professora se confundiram e entregaram a Isabela no lugar de uma outra menina”, conta a mãe. O detalhe é que o nome das estudantes não tem nada em comum. Uma se chama Isabela e a outra, Melissa, segundo Michelle.

A mãe alega que o engano só foi percebido pelo funcionário do transporte escolar ao chegar na casa de Melissa, quando o pai da criança informou que aquela não era sua filha. “Ao se dar conta do erro, o tio da perua levou a Isabela de volta para a escola e pegou a Melissa”, observa Michelle, ainda indignada com a troca. “Passa tanta coisa pela cabeça nesse momento de desespero. Pensei que alguém poderia ter levado ela para fazer maldade”, destaca.

Para a monitora, o erro é injustificável, apesar de Isabela estudar na pré-escola da Emeb há apenas uma semana. Antes do início das aulas, inclusive, a mãe entregou na unidade documento com os nomes das pessoas que estão autorizadas a levar e buscar Isabela além dela – o marido e a avó materna. “Os funcionários precisam conferir os nomes e as crianças antes de entregá-las para qualquer um”, acrescenta.

Na manhã de ontem, os pais participaram de reunião junto da direção escolar e representante da Secretaria da Educação. “Eles pediram desculpa, mas não é simples”, diz. Com a perda da confiança, a mãe busca outra alternativa para que a filha volte a estudar. “Ela está assustada e não quer mais ir para a escola. Vou tentar transferi-la”, completa.

Por meio de nota, a Prefeitura de São Bernardo informou que o caso está sendo apurado e que, caso seja comprovado equívoco, a Secretaria da Educação irá tomar as medidas administrativas necessárias. A administração ressaltou ainda que esta é a primeira semana de aula e o envolvimento das famílias é muito importante, tanto para a segurança emocional das crianças quanto para a integridade física.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;