Claúdio Conz Titulo
O grande encontro do setor da construção

Feira no Anhembi reunirá tendências e inovação

Por Cláudio Conz
29/03/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Nesta semana, todo o setor da construção civil estará reunido no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, para a 20ª edição da Feicon Batimat, segunda maior feira do mundo do segmento. A feira é parte da Semana Internacional da Construção, o principal evento do setor da construção na América Latina. Realizada anualmente com o objetivo de demonstrar produtos, tendências, soluções e lançamentos, reune em um único local o maior número de expositores de todas as partes do mundo, gerando networking e negócios.

No ano passado, com a demanda aquecida pela nova classe C, estímulos federais ao setor e crescimento acima do PIB – o evento apresentou mais de 2.500 produtos principais profissionais do setor. Arquitetos, engenheiros, decoradores, designers, integrantes da indústria, gerentes de obras, estudantes e, é claro, comerciantes de material de construção marcaram presença. Consumidores que estão reformando e compradores de todas as partes do mundo também participaram.

A Feicon Batimat é a grande vitrine para nós do varejo de material de construção. Os lançamentos sempre trazem tecnologia e inovação, por isso, se você é lojista, vale a pena dar uma passada para conferir as novidades.

No ano passado, os produtos ‘verdes’ e novas tendências para redução no custo das obras deram o tom da feira e são assuntos que devem ser retomados neste ano. Matérias-primas, tecnologias, processos e produtos em sintonia com a Sustentabilidade chamaram a atenção dos visitantes. Copa e Olimpíadas Verde, Selos de Certificação de Qualidade Ambiental (LEED e AQUA) e os desafios para construir em larga escala com qualidade e baixo custo em um país emergente foram os temas centrais.

Sustentabilidade continuará na pauta do evento. O núcleo de conteúdo da feira oferecerá diversas palestras, a maioria focada neste aspecto, como edifício e bairro sustentável, ou como adequar seus produtos à construção sustentável.

A Anamaco também promoverá o já tradicional Seminário Brasileiro de Material de Construção no dia 28, fique atento pois ainda dá tempo de se inscrever. Temas como varejo e recursos humanos serão debatidos por nomes como Renato Meirelles, diretor do Instituto Data Popular e Cíntia Bortotto, consultora de recursos humanos. A advogada tributarista Tânia Gurgel completa o painel atualizando o setor sobre as mudanças tributárias para o varejo.

Para encerrar, se você é lojista ou consumidor final, vale a pena visitar a Feicon Batimat para fazer negócios ou simplesmente trazer novas ideias para sua casa. Fica aqui a dica!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;