Esportes Titulo
BMW afirma que pode deixar a Williams e a F-1
Por Do Diário OnLine
08/09/2004 | 17:16
Compartilhar notícia


O proprietário da escuderia Williams de Fórmula 1, Frank Williams, pode ter um grande problema para as próximas. Um conselheiro da BMW, fornecedora de motores para a equipe inglesa, declarou nesta quarta-feira que a fábrica deixará a categoria caso aconteça uma redução na potência dos propulsores.

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) deseja aposentar os atuais motores V10 de três litros e introduzir um modelo mais econômico V8 de 2,4 litros. "A potência seria semelhante à de muitos carros de rua. Para economizar custos e aumentar a segurança seria melhor mexer com aerodinâmica e pneus", falou Burkhard Goeschel ao diário esportivo italiano La Gazzetta dello Sport.

A declaração deve agitar os bastidores da F-1. Segundo o conselheiro da BMW, outras empresas apóiam a opinião da montadora alemã, entre elas as milionárias Toyota, Mercedes e Honda.

Uma das alternativas para pressionar a FIA a rever seus objetivos, de acordo com Goeschel, é retomar a idéia de criar a GPWC, categoria exclusiva para as montadoras. "Voltamos àquela intenção de lançarmos uma categoria alternativa à Fórmula 1. O Acordo Concorde - contrato entre a GPWC e Ecclestone - acaba no fim de 2007 e Bernie ainda não tem idéia de como organizará o campeonato. Isso é inaceitável. Precisamos de certezas de longo prazo para sabermos onde vamos colocar nosso dinheiro", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;