Internacional Titulo
Cohen viaja à Turquia
Do Diário do Grande ABC
14/07/1999 | 11:36
Compartilhar notícia


O secretário de Defesa norte-americano, William Cohen, que esta quarta-feira chegou à base militar turca de Incirlik, viajará a Ancara para examinar questoes relacionadas com os Bálcas, Chipre, Oriente Médio e Cáucaso com as autoridades turcas, informou a agência Anatolia.

O aviao de Cohen aterrissou às 14h20 locais (08h20 de Brasília) na base de Incirlik, onde se encontram os avioes norte-americanos e britânicos encarregados da operaçao Northern Watch, de vigilância da zona de exclusao aérea imposta ao Iraque pelos Aliados ao Norte do paralelo 36, depois da Guerra do Golfo, em 1991.

Pouco antes de sua chegada, avioes norte-americanos que partiram dessa base bombardearam centros de controle e de comando a Oeste de Mosul, na zona de exclusao aérea do Norte do Iraque, anunciou o comando europeu do exército norte-americano estacionado em Stuttgart (Alemanha), num comunicado recebido em Ancara.

Na quinta-feira, Cohen se encontrará em Ancara com o primeiro-ministro Bulent Ecevit, o vice-primeiro-ministro Devlet Bahceli, e seu colega turco, Sabahttin Cakmakoglu. No mesmo dia, volta para Washington, terminando seu giro pelo Noirte e Sudeste europeu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;