Internacional Titulo
Incêndios na Califórnia: mil pessoas deixam as casas
Por Da AFP
14/07/2004 | 21:15
Compartilhar notícia


Cerca de mil pessoas foram obrigadas a deixar suas casas e campos nesta quarta-feira no sul da Califórnia, nos Estados Unidos, devido ao avanço dos focos de incêndio, aumentados pelas altas temperaturas.

O Corpo de Bombeiros informou que cinco focos estão se espalhando pela vegetação seca de três comarcas ao longo da região, enquanto as temperaturas atingem 38 graus Celsius. Já foram devastados mais de 6,8 mil hectares de terras.

O fogo levou cerca de 500 pessoas a abandonarem a região dos Grandes Lagos, próxima a Los Angeles, na Califórnia, com a destruição de 1,8 mil hectares, afirmam os bombeiros.

Cerca de 500 homens lutam contra os incêndios com a ajuda de sete helicópteros e oito escavadeiras. A Cruz Vermelha americana determinou que um centro de evacuação acomode temporariamente os desabrigados.

Dois bombeiros sofreram problemas cardíacos e outro reclamou de dores no peito desde que os incêndios começaram nesta segunda-feira, relatou a Corporação, em Los Angeles.

Dois focos devastaram 3,3 mil hectares no leste e norte de Los Angeles. Mais bombeiros foram enviados para o local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;