Cultura & Lazer Titulo
Viagem Teatral espera 35 mil espectadores
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
26/02/2004 | 20:13
Compartilhar notícia


Começa nesta sexta e vai até 25 de abril mais uma edição do Viagem Teatral. O evento itinerante, para o qual são aguardados 35 mil espectadores em 160 apresentações com entrada franca, passará por oito cidades do Estado de São Paulo. Mauá e Santo André estão entre as contempladas. Nesta sexta e sábado, a unidade de Mauá recebe Mire Veja, peça que é destaque na programação. Também nesta sexta e sábado haverá sessões de Cacos de Vidro no Jardim Molhado, em Santo André.

Este ano, a mostra tem como fio condutor montagens que privilegiam o papel da memória nas relações humanas. Mire Veja, por exemplo, é composta por 24 pequenas e ágeis histórias. A ação se passa numa metrópole como São Paulo, em que a alta densidade demográfica, a má distribuição da riqueza e o corre-corre tornam muitas vidas anônimas.

Ao todo, 30 personagens dos mais diferentes perfis dão conta do processo de construção da narrativa. Eles não se encontram, mas suas histórias, relatadas por meio de flashes de memória, tecem um painel representativo dessa realidade. A peça foi eleita uma das seis melhores de 2003 pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).

Cacos de Vidro no Jardim Molhado, em cartaz em Santo André, tomou como ponto de partida para a criação coletiva a frase da bailarina alemã Pina Bausch: “...nós freqüentemente cometemos tantos erros bonitos”. O espetáculo se propõe a revelar a beleza dos erros quando redimensionados para além dos padrões estabelecidos.

As demais peças que compõem o Viagem Teatral são: A Mulher do Trem, Interior, A Besta na Lua, Os Collegas, Primus e De Malas Prontas – Rumo a Lugar Nenhum. Os convites devem ser retirados com uma hora de antecedência.

Viagem Teatral – Mostra de teatro itinerante. Mire Veja – Dir.: Pedro Pires e Zernesto Pessoa. Com a Cia. do Feijão. Nesta sexta e sábado, às 20h. Teatro do Sesi Mauá – av. Presidente Castelo Branco, 255. Tel.: 4514-2555. Entrada franca. Cacos de Vidro no Jardim Molhado – Dir.: Miriam Rinaldi. Com a Cia. 3x4. Teatro do Sesi Santo André – praça Doutor Armando de Arruda Pereira, 100. Tel.: 4997-3177. Sexta e sábado, às 20h. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;