Nacional Titulo
RS: 3 morrem em briga na penitenciária de Charqueadas
Por Do Diário OnLine
14/02/2004 | 15:09
Compartilhar notícia


Três presos morreram e pelo menos 13 ficaram feridos numa briga ocorrida durante a noite desta sexta-feira na galeria A da penitenciária de Japuí, em Charqueadas (Rio Grande do Sul). Um revólver e uma pistola foram encontrados pela polícia com os detentos.

A diretoria do presídio alegou que não sabe como as armas entraram no local e disse que nenhum carcereiro fez disparos durante a briga. O caso será investigado pelas autoridades carcerárias do Estado, mas acredita-se que a briga foi motivada pelo controle interno da segunda maior cadeia do Rio Grande do Sul.

Os mortos foram Dione Petersen Machado, 29 anos, Erivelton Rodrigues da Silva, 26, e Nilton Alves Ferreira, 31 anos. Todos tinham marcas de disparos pelo corpo. Dos feridos, seis foram atingidos por disparos, segundo a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado, e sete por facas artesanais.

A prisão tem capacidade para 1.412 pessoas, mas hoje abriga 1.550 detentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;