Esportes Titulo
Tevez ganha ‘presente de grego’
Por Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
07/02/2006 | 08:37
Compartilhar notícia


Depois da festa, o susto. Carlitos Tevez está internado no Hospital São Luiz (zona sul da capital) desde a madrugada de segunda-feira após apresentar febre, mal-estar e vomitar muito. A expectativa do departamento médico do Corinthians é que o argentino receba alta nesta terça-feira, mas ainda não se sabe se o atacante poderá enfrentar o São Caetano, nesta quarta-feira, no Anacleto Campanella.

O craque começou a sentir-se mal depois da sua festa de aniversário, na tarde domingo. Por volta das 4h da manhã, ele ligou para um dos médicos do Corinthians, Fabio Novi, que saiu de sua casa em Santo André, foi até apartamento do argentino em São Paulo e o encaminhou para o Hospital São Luiz.

O outro médico do Timão, Paulo de Faria, esteve no hospital mais tarde e falou à imprensa sobre a situação de Tevez. “Ele apresentou um quadro febril na noite de ontem (domingo) e de madrugada voltou a apresentar esse quadro, por isso optamos pela internação. O mais provável é que seja uma virose intestinal e ele perdeu muito líquido. A gente também não descarta que seja uma reação à vacina para a febre amarela, mas os exames apontam para um quadro viral”, declarou o médico.

O argentino, junto com outros atletas do Corinthians, teve de tomar vacina para a febre amarela, pois na Copa Libertadores da América a equipe terá de viajar para países onde há grandes riscos de contaminação.

O zagueiro Betão, que tomou a vacina em 2003 e não precisou repetir a dose este ano, esteve na festa de aniversário de Tevez e garante que não houve excessos durante a comemoração. “Para começar, o Carlitos não bebe (bebidas alcoólicas). A família dele toda estava aqui e tudo foi bem tranqüilo e familiar. Saí de lá umas cinco da tarde”.

De acordo com Betão, nem mesmo o prato servido durante a festa pode ser apontado como o responsável pelo mal-estar de Tevez. “Comemos carne, foi tudo normal”, disse.

Agora, a expectativa fica por conta da recuperação do argentino. O médico Paulo de Faria preferiu não fazer qualquer previsão. “Ele permanecerá internado pelo menos até esta terça-feira, por volta das 7h ou 8h, quando saberemos se poderá receber alta. Aí irá depender de quanto ele se desidratou e perdeu peso”, explicou.

Desfalques – O médico do Timão também aproveitou para falar sobre a situação dos demais jogadores que estão fora de combate. “O Roger já foi liberado pelo departamento médico e depende apenas do Lopes para jogar. Já o Mascherano fez uma cirurgia e precisa passar por um período de readaptação maior. Ele apresentou algumas dores no tornozelo durante esse período de readaptação, mas isso é normal. Uma certeza é que ele não joga contra o Deportivo Cali (dia 15, na estréia da Copa Libertadores)”, afirmou. Já Rosinei e Gustavo Nery provavelmente não devem jogar contra o São Caetano, mas devem estar liberados para clássico de domingo, contra o Santos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;