Internacional Titulo
Chuvas matam um homem e provocam apagões na França
Da AFP
24/10/2006 | 08:49
Compartilhar notícia


As fortes chuvas que caíram na segunda-feira na França mataram um homem, provocaram apagões e perturbaram o tráfego de automóveis e trens em várias regiões do país.

Um motorista morreu em um acidente na rodovia A-22, na altura de Roncq, em uma zona atingida por fortes chuvas na noite de segunda-feira.

Em Arques, cerca de 200 casas sofreram danos importantes com a passagem de um tornado, mas o fenômeno não deixou vítimas. Pelo menos 70 moradores da região, incluindo idosos de um asilo, foram deslocados para locais seguros.

Os serviços de socorro realizaram cerca de 100 intervenções, principalmente no litoral norte francês.

No Somme, ao norte de Paris, os bombeiros foram chamados para atender diversas ocorrências, incluindo telhados arrancados, cabos elétricos caídos e árvores bloqueando estradas.

No início do dia, mais de 300 mil residências foram afetadas por cortes de luz e o tráfego rodoviário e ferroviário foi perturbado pela violenta tormenta que varreu o sudoeste da França.

Uma torre elétrica caiu sobre a ferrovia ligando Hendaya, na fronteira atlântica franco-espanhola, a Biarritz, o que interrompeu o tráfego por quase três horas.

Durante a tarde, o mau tempo chegou ao centro leste e leste da França, onde provocou inundações e deixou 100 mil residências sem energia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;