Cultura & Lazer Titulo
Concurso de curtas metragens está na web
Fernanda Borges
Do Diário OnLine
26/08/2004 | 13:18
Compartilhar notícia


Se você gosta de curtas-metragens e tem vontade de fazer sua própria produção, chegou a hora. O concurso Revelando os Brasis é um projeto de formação audiovisual através da produção de 40 vídeos digitais, com duração até 15 minutos, dirigido exclusivamente a moradores de municípios brasileiros com até 20 mil habitantes.

O site do concurso traz informações sobre o regulamento, quem pode participar e as inscrições.

O concurso foi criado pelo Ministério da Cultura através da Secretaria do Audiovisual e do Ctav (Centro Técnico Audiovisual), em parceria com o Instituto Marlin Azul, para incentivar e estimular o interesse dos brasileiros pela produção de filmes e vídeos.

O concorrente deve preencher a ficha de inscrição, anexar a redação da história do vídeo e um comprovante de residência e enviar até o dia 24 de setembro para a Caixa Postal nº 015137 - Vitória - Espírito Santo.

Serão selecionados 40 participantes para fazer um curso de formação básica com duração de 6 dias. A segunda etapa consiste na captação de imagens, e a última fase é a edição do vídeo. As produções devem ser finalizadas até maio de 2005.

No site está disponível um sistema de busca dos municípios que podem participar, além das últimas notícias sobre o concurso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;