Nacional Titulo
Apesar da polêmica, Kelly Key fará a campanha contra Aids
Por Do Diário OnLine
07/02/2003 | 11:40
Compartilhar notícia


Apesar do veto do Fórum Nacional contra a Aids e de Organizações Não Governamentais (Ongs) sobre a participação da cantora Kelly Key na campanha de prevenção à doença, a estrela foi confirmada pelo governo como protagonista da peça publicitária.

O ministro da Saúde, Humberto Costa, afirmou nesta sexta-feira que a cantora foi escolhida pela imagem passada em suas músicas, de uma menina "que tem poder de decisão na relação". Segundo Costa, o alvo da campanha são as meninas que têm dificuldade em negociar o uso do preservativo com o parceiro.

Em uma carta ao Ministério da Saúde, Ongs de 15 Estados reclamaram da escolha da cantora que, segundo elas, não teria identificação com jovens de todo o país, se limitando aos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Além disso, elas reclamam que as músicas de Kelly Key e sua postura é ligada com o "desrespeito às relações amorosas e sexuais".

No documento, ainda é afirmado que a imagem da cantora "propõe uma pseudo liberdade sexual, onde o homem é o oprimido e a mulher é a opressora".

A campanha vai ao ar a partir do dia 14. No filme para TV, Kelly Key aparece em uma farmácia enquanto dois adolescentes especulam sobre o que ela deveria comprar. Ao final, ela pergunta pelas camisinhas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;