Internacional Titulo
Jornal: China está ligada à rede de tráfico nuclear
Por Do Diário OnLine
Com Agências
15/02/2004 | 15:38
Compartilhar notícia


Projetos de armas nucleares encontrados na Líbia no ano passado vieram da China, afirmou neste domingo o jornal americano Washington Post. Segundo o diário, tal informação revela "mais uma ponta da cadeia que divulgou segredos nucleares através do Paquistão".

O Washington Post, citando especialistas do governo dos EUA, afirma que documentos entregues pela Líbia têm "provas dramáticas" do papel da China na transferência de tecnologia nuclear para o Paquistão no começo da década de 80.

Esses documentos conteriam instruções detalhadas de como construir uma bomba nuclear de implosão, que poderia ser colocada sobre um míssil balístico de grande porte. Em entrevista ao Post, um especialista em arma classificou os projetos como "muito, muito velhos", mas "muito bem feitos".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;