Política Titulo Debate
Vereador de Ribeirão pretende barrar redução salarial

Governista, Flávio Gomes inicia articulação para rejeitar proposta de corte de 20% dos vencimentos

Por Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
22/08/2020 | 00:01
Compartilhar notícia


Vereador da base de apoio do governo Adler Kiko Teixeira (PSDB) na Câmara, Flávio Gomes (Cidadania) anunciou aos colegas que vai atuar para que a emenda que prevê redução nos salário do prefeito, do vice-prefeito, dos secretários e dos vereadores em 20% seja reprovada em votação marcada para daqui a duas semanas.

Segundo disseram alguns parlamentares ao Diário, desde o primeiro momento em que a proposta foi relatada aos vereadores, Flávio avisou que não concordava com a emenda e que tentaria barrar a propositura por entender que a redução salarial faria falta ao fim do mês.

Somente no caso dos vereadores, caso a modificação seja aceita pelos parlamentares, os vencimentos reduziriam dos atuais R$ 10.021.17 para R$ 8.016.93. O corte, entretanto, aconteceria somente para a próxima propositura, ou seja, após as eleições – e, no caso de Flávio, só seria aplicado se ele fosse reeleito.

Entre os parlamentares que já denunciaram as intenções de Flávio, alguns deles reprovaram a ação do parlamentar, já que acreditam na possibilidade de que a proposta possa ser acolhida no plenário. Dos 17 vereadores que compõem o Legislativo de Ribeirão Pires, são necessárias nove adesões para que a propositura seja aceita.

Conforme autor da emenda, o vereador e pré-candidato a vice-prefeito na chapa com o ex-prefeito Clóvis Volpi (PL), Amigão D’Orto (PSB), a ideia é que os vereadores passem a assinar a propositura já na semana que vem.

“Vou trabalhar muito para que a emenda seja aceita. Já temos vereadores que demonstraram apoio, até publicamente, para a aceitação do projeto”, afirmou o vereador.

Segundo o presidente da Câmara, o vereador Rato Teixeira (PTB), sobrinho de Kiko, a emenda deverá ser apreciada somente no dia 3 de setembro, já que os vereadores pediram o adiamento da votação por duas sessões.

Flávio Gomes, no único momento em que atendeu à equipe do Diário, alegou que estava ocupado e que não conseguiria falar naquele instante. Depois, não retornou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;