Esportes Titulo
Picerni se conforma com 'reforços antigos' no Palmeiras
Do Diário OnLine
10/02/2004 | 22:31
Compartilhar notícia


Se caras novas não chegam ao Palmeiras, pelo menos alguns jogadores de destaque também não vão embora. É com esse raciocínio que o técnico Jair Picerni trabalha na Academia de Futebol. Mas o treinador pode ao menos comemorar as renovações de contrato do volante Magrão (até 2007) e do zagueiro Leonardo (até 2005).

Os dois ou três reforços pedidos por Picerni à diretoria não chegaram – e nem devem chegar. O prazo para a inscrição de novos atletas no Paulistão encerra nesta sexta-feira (dia 13). Como não há negociações encaminhadas, o Palmeiras dificilmente terá caras novas no estadual.

Mesmo com poucas perspectivas de aumentar o elenco, Picerni mantém o discurso. Cansado das promessas de reforços, que se resumiram a Nen, Adriano Chuva e André Bahia, o treinador ressalta que ainda precisa de pelo menos um zagueiro para fechar o elenco. Mas já desistiu de cobrar. "Esperamos dois ou três atletas. Mas se não vier não tem problema. Não tem lamentação na minha vida. Trabalho normalmente com o que tenho hoje nas mãos."

Picerni, em tom resignado, contou que "ficou difícil" montar o elenco para jogar contra o Tuna Luso, pela Copa do Brasil. "Quase eu não tinha banco de reservas", contou, por causa das ausências de Leonardo e Marcinho (machucados), Adãozinho (suspenso) e Adriano Chuva (que não está inscrito para a competição).

Folga - Enquanto muitos reclamam do excesso de jogos, o Palmeiras se queixa da longa inatividade. Classificado antecipadamente na Copa do Brasil, o Verdão terá folga também no Paulistão. Como o próximo jogo será apenas no sábado de Carnaval (dia 21), contra o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, o Palmeiras passará quase duas semanas apenas treinando.

Para o time não perder o ritmo, Picerni marcou para este sábado (dia 14) um amistoso contra o Niigata – time japonês que faz pré-temporada no Brasil. Do outro lado do campo, os palmeirenses terão um adversário que era colega até poucos dias: o atacante Edmílson, que foi emprestado recentemente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;