Setecidades Titulo Futebol
Campeonato Paulista deve voltar até começo de agosto

Secretário estadual de Esporte indica período como possível para regresso da competição

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
25/06/2020 | 00:01
Compartilhar notícia
Divulgação/Quem indicou o prazo foi o secretário de Esportes do Estado de São Paulo, Aildo Rodrigues


O Campeonato Paulista da Série A-1 tem previsão de data para que sejam retomadas as duas últimas rodadas da primeira fase e o mata-mata: entre o fim de julho e o início de agosto. Quem indicou o prazo foi o secretário de Esportes do Estado de São Paulo, Aildo Rodrigues. A partir de quarta-feira, os times poderão reiniciar os treinamentos, desde que atendam todas as exigências de um protocolo realizado pela Federação Paulista de Futebol. 

O Santo André era líder da competição, quando houve a paralisação, em março – o Ramalhão aguarda últimos detalhes para anunciar local onde vai realizar sua intertemporada e qual a cidade escolhida para mandar seus jogos.

“Fim de julho e início de agosto, não agora. Dificilmente teremos futebol antes disso. Os clubes precisam desta semana para buscar o condicionamento físico de seus atletas. Fazer jogo antes deste prazo pode aumentar a lesão e não é recomendado. Se a pandemia permitir isso, podemos ter um Campeonato Paulista recomeçando no fim de julho e início de agosto”, afirmou o secretário. 

Aildo Rodrigues ainda chamou atenção à situação das zonas do Estado dentro do Plano São Paulo de retomada. Ribeirão Preto, cidade que tem como representante o Botafogo, por exemplo, está integrada na Fase 1 (vermelha), a mais restritiva, e, desta maneira, o clube deverá buscar outro local para trabalhar. “Estes treinamentos devem seguir a classificação do Plano São Paulo de retomada. Se algum município estiver na zona vermelha, naquela localidade não serãp possíveis os treinamentos. Teria que fazer o deslocamento para outro município, onde fosse possível fazer essa atividade. Foi isso que os médicos recomendaram. Não é precipitado. Dia 1º (de julho) está de bom tamanho”, disse o secretário

ÁGUA SANTA

Outro participante do Grande ABC no Campeonato Paulista é o Netuno, que vai reiniciar os trabalhos hoje. Na programação da diretoria está a testagem de jogadores e funcionários para a Covid-19. O clube de Diadema deverá também informar o elenco que estará disponível para a reta final do campeonato e também o nome do novo treinador – Pintado foi dispensado logo no início da pandemia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;