Esportes Titulo
Palmeiras defende tabu em Presidente Prudente
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
24/01/2004 | 01:46
Compartilhar notícia


Um tabu 100% move o Palmeiras no jogo com o Marília neste sábado, às 16h (Globo), no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Depois que as equipes voltaram a se enfrentar, após uma década (o Marília caiu em 1993 para a segunda divisão estadual e ganhou o acesso somente em 2002), o Palmeiras ganhou as três partidas disputadas. Curiosamente, os jogos valeram pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2003: na fase classificatória, 2 a 1 em Marília, e no quadrangular final, duas vitórias por 2 a 0, na campanha que assegurou ao Palmeiras o retorno à primeira divisão nacional.

Além das estatísticas favoráveis e do alívio pelo acesso, o Palmeiras conta ainda com a motivação pela estréia vitoriosa (5 a 2 sobre o Paulista de Jundiaí, quarta-feira, no Parque Antártica), enquanto o Marília ganhou um ponto fora – o empate por 1 a 1 com o Guarani, em Campinas.

O técnico Jair Picerni, porém, não poderá escalar o goleiro Marcos, que nasceu em Oriente, na região de Marília. Ele ainda se recupera das lesões provocadas por um acidente de moto, sofrido durante as férias. Diego, revelado nas categorias de base, será o substituto, pois Sérgio, o primeiro reserva, está contundido.

O treinamento técnico da manhã desta sexta provocou uma ausência inesperada. O volante Magrão, considerado o símbolo da garra palmeirense, sofreu uma lesão no olho direito ao ser atingido por um dedo do também volante Marcinho. Fábio Gomes deve substituí-lo.

Em compensação, Picerni já poderá escalar o lateral-esquerdo Lúcio, considerado um dos principais jogadores da campanha do título da Série B. Depois da polêmica que durou cerca de um mês para a renovação de seu contrato, Lúcio até poderia ter participado da estréia contra o Paulista, mas o clube preferiu adiar o retorno para evitar problemas na Justiça Desportiva.

Marquinhos, o seu reserva, sofreu contusão na quarta-feira e fica cerca de três semanas fora.

O entrosamento é, de novo, o trunfo para que o Palmeiras obtenha a segunda vitória e comece a se aproximar da classificação entre os quatro primeiros do Grupo 2. É que cada equipe da chave disputará apenas dez partidas, até o dia 14 de março. Tanto que o clube continua limitado à contratação do zagueiro Nen, ex-Gama, e do atacante Adriano Chuva, ex-Sport Recife.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;