Cena Política Titulo
Esqueceram de mim

O vereador de Mauá Manoel Lopes (DEM) sempre foi elogiado por ser considerado parlamentar atento a pequenos detalhes

Por Do Diário do Grande ABC
14/05/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


O vereador de Mauá Manoel Lopes (DEM) sempre foi elogiado por ser considerado parlamentar atento a pequenos detalhes relacionados a seus eleitores. Com frequência, ele cumprimenta boa parte das pessoas que o param nas ruas pelo nome. Também participa de eventos em associações de bairros e demonstra ter, de fato, boa relação com a população de Mauá. Mas ele não esconde que tem uma técnica interessante para que não fique com o filme queimado com o seu eleitorado: o ‘demo' mantém cadastro em seu computador com dados de parte de sua base eleitoral. Entre as informações importantes, está a data de aniversário. Por conta disso, sempre manda mensagens de felicitações aos munícipes. Mas uma moradora em especial está chateada com o fato de não ter sido lembrada na data de seu aniversário: a própria mãe de Manoel, dona Zildir, que completou 74 anos no dia 25. Desde então, o vereador foi várias vezes à casa dela, mas nada de dar parabéns. Quem sabe até o ano que vem o nome dela não entre no banco de dados...

Bastidores

Dobrada governista
Por falar na família Lopes, o irmão do vereador Manoel, o ex-superintendente do Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) Diniz Lopes (PR) tem viajado pelo Interior para angariar votos para a eleição de outubro, quando pretende sair a deputado estadual. E o que já se fala na cidade é que Diniz fará parte da dobrada oficial da Prefeitura, ao lado de Hélcio da Silva (PT), que sairá a federal. Quem não vai gostar dessa história será o deputado estadual Donisete Braga (PT-Mauá), que tenta garantir mais um mandato.

Time do Reali
Passado de oposição é algo muito distante para o atual secretário de Segurança Alimentar de Diadema, Manoel José da Silva, o Adelson (PSB). Ontem, durante o expediente, ele foi panfletar na galeria da Câmara para a inauguração do Restaurante Popular do bairro Campanário. Para quem dizia até bem pouco tempo que o governo de Mário Reali (PT) não tinha nada de positivo, a mudança foi bem rápida, né?

Frente de apoio às vítimas
O vereador de Mauá Atila Jacomussi (PV) conseguiu aprovar moção de aplauso à deputada estadual Vanessa Damo (PV-Mauá) por conta da criação da Frente Parlamentar em prol dos moradores do Condomínio Barão de Mauá, que estão sem acompanhamento médico da Prefeitura, apesar de a Justiça determinar o cuidado por parte da administração municipal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;